domingo, 30 de setembro de 2012

Frases para refletir


A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. 
Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.
(Beata Madre Teresa de Calcutá)
*** 
"Atropelei os sonhos,venci as mágoas, convivi com os fracos,suportei os falsos,e hoje sei a força que eu tenho para enfrentar qualquer obstáculo."
(Vinicius Siqueira)
 ***
‎"O entusiasmo é a maior força da alma. 
Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas."
(Napoleão Bonaparte)
 ***
‎'' E a vida é essa vontade incontrolável e louca. 
De derramar o coração ao longo do caminho. 
É achar que toda felicidade do mundo é pouca. 
E que a flor vale a pena, a despeito do espinho ''
(Lídia Vasconcelos)
*** 
''Que antes de despertar o amor nos outros, 
possamos acordar o Amor que dorme dentro de nós mesmos.''
(Paulo Coelho)
*** 
"É o fogo do amor de Deus que queima todas as mágoas que o coração carrega."
(Crisbalbueno)
*** 
"Mostre ao mundo o caminho da verdade , e se reconcilie com as mais puras das felicidades !"
(desconheço a autoria)
*** 
"Aprenda a viver com pequenas felicidades 
e não desperdice sua vida à procura das grandes felicidades. 
Elas só chegam no final e talvez você nem perceba..."
(Katto Marcirio)
*** 
"Minha força está na solidão. 
Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, 
pois eu também sou o escuro da noite."
(Clarice Lispector)
*** 
"Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade."
(Paul Valéry)
*** 
"Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada."
Josh Billings
*** 
"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)
*** 
"Eu já aprendi com a vida. 
Em minha humilde opinião, ela é a melhor professora que existe."
(Nayne Correia)
 ***
A Espera
Quando se espera com carinho...
O tempo não existe.
Quando se espera com ternura...
A espera nunca é incerta.
Quando se espera com cuidado....
Toda paciência é pouca e consciente.
Quando se espera com afeto...
O coração bate forte.
Quando se espera com amor...
A Espera é um presente. 
(Jorge Jacinto da Silva Junior)
***  
"Somos donos de nossos atos,
mas não somos donos dos
nossos sentimentos.
Somos culpáveis pelo que fazemos,
mas não somos culpados
pelo que sentimos.
Podemos prometer atos,
Não podemos prometer sentimentos.
Atos são pássaros engaiolados,
Sentimentos são pássaros em vôo..."
(Rubem Alves)
*** 
"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves
são as únicas que o vento
não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento..."
(Mário Quintana)
*** 
"Hoje eu só queria
Me cobrir com vestes florais,
buscar água na fonte,
Regar as margaridas de minha janela, conversar com elas
Calçar os meus pés com palavras de paz
Fazer um doce
Escrever um poema."
(Arnalda Rabelo)
*** 
"Quero ter sempre poder ter um sorriso
estampado no meu rosto
Mesmo quando a situação não for de alegria ...
E que esse meu sorriso consiga transmitir
paz para os que tiverem ao meu redor."
(Mario Quintana)
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário