sábado, 27 de outubro de 2012

Frases e fragmentos


" A vida é como um livro. As páginas importantes, lembramos. 
As que não são esquecemos, 
entretanto marque-as, um dia podem lhe ser úteis para escrever a próxima página. 
E preencha-o com sabedoria, a plena sabedoria da alegria que é viver "
(Paolla Milnyczul)
***
Ser Feliz não é ter uma vida perfeita,
mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância,
usar as perdas para refinar a paciência,
usar as falhas para esculpir a serenidade,
usar a dor para lapidar o prazer,
usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência...
(Augusto Cury)
 ***
Eu erro muito.
Quase todo dia, pra ser mais específica.
Mas durmo com a consciência tranquila, com a alma serena.
Não faço mal a ninguém, ninguém mesmo.
Talvez eu magoe algumas pessoas sem querer.
Talvez não, com certeza.
Ninguém é com a gente espera.
E eu já entendi que inevitavelmente a gente...
Magoa e é magoado...
(Clarissa Corrêa)
*** 
Um dia sou multidão...
No outro sou solidão...
Não quero ser multidão todos os dias.
Num dia experimento o frescor da Amizade...
No outro a febre que me faz querer ser só...
Eu sou assim...
Sem culpas...
(Padre Fábio de Melo)
*** 
Crie laços com as pessoas que te fazem bem,
que lhe parecem verdadeiras e
desfaça os nós que lhe prendem àquelas que
foram significativas na sua vida mas infelizmente,
por vontade própria,
deixaram de ser.
Nó aperta...
Laço enfeita...
Simples Assim...
 (Caio F. Abreu)
*** 
'' Apesar dos ventos, por vezes contrários, 
o peso da verdade, da bondade e do querer bem, 
sempre será maior que toda e qualquer maldade ... ''
(Gabriela Castro)
*** 
'' Sempre digo que a vida é um recomeço. 
E insisto nisso. Não vê a borboleta? 
Deixou de ser lagarta e foi enfeitar o céu. ''
(Wanderly Frota)
***
" Meus pés vão pisando a terra que é a imagem da minha vida: 
Tão vazia, mas tão bela. 
Tão certa , mas tão perdida... "
(Cecília Meireles)
*** 
Tudo que você pensa e sofre
dentro de um abraço se dissolve..."
(Martha Medeiros)
*** 
“Se eu errar que seja por muito,
por amar demais,
por me entregar demais,
por ter tentado ser feliz demais.”
 (Clarice Lispector)
*** 
Todas a nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. 
As palavras que não dão luz, aumentam a escuridão.
( Madre Tereza de Calcutá )
***
Educação é, acima de tudo, uma demonstração de amor, candura e beleza.
“Não se pode educar, quando não se é capaz de encantar.”
(Felício Deleprani)
 ***
'' E esse é o meu modo frágil de passar pela vida: Amando sem medo das cicatrizes, 
sonhando sem medo das não realizações, 
abraçando mesmo que no abraço eu encontre espinhos. ''
(Michelle Trevisani)
***
‎" É no silêncio, no seu silêncio, que os mistérios da sua alma se revelam, 
e você descobre as grandes verdades da vida."
(Mychele Magalhães Velloso)
***
"Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força; 
e jamais luta com quem não merece a honra do combate."
(Paulo Coelho)
*** 
"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."
(Rabindranath Tagore)
 ***
‎" Chega de tristeza. Vou semear amor, alegria , levezas e canção, 
e que o vento te entregue , de forma suave e leve, 
qualquer uma dessas sementinhas, 
pra germinar em teu coração. "
(Mychele Magalhães Velloso)
 ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário