quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tudo me fala de Deus

Deus revela-se, manifesta-se e comunica-se conosco pela Natureza:  mar, (o poder) lua, estrelas (a providência de Deus no meio do escuro da noite ),  rios, campos, flores, pássaros ( a ternura, o amor), animais,   noite, dia  (a espera, nova vida) ..etc. .etc..

Assim, pela ação e comunicação do Espírito Santo em nós, é que podemos “entender” a cada dia, as pequeninas e as grandes coisas. 
As provações, sofrimentos, decepções, mudanças de plano. 
Podemos enxergar a delicadeza de Deus para conosco nas coisas boas, que vivemos: a emoção, o lazer, a saúde, as viagens; os pequenos “mimos” e motivos de alegrias da nossa vida. 
Também naquelas “pedrinhas” pequenas que ferem os nossos pés durante a nossa caminhada: tudo nos fala de Deus.

 “Tudo me fala de Deus”:   
a vida – a morte; 
a alegria – a tristeza; 
a saúde – a doença; 
a dor  – o amor.

Todas estas coisas cruzam-se na nossa existência, mas têm um sentido libertador e salvífico: É Deus preparando o Seu povo para uma vida plena e abundante de felicidade.
A nossa cegueira e surdez espirituais nos impedem de ver e ouvir a Deus e à Sua manifestação.  
Escutamos o mundo que nos chama e atrai e não “percebemos” que, ao mesmo tempo, Deus nos fala e nos chama querendo atrair-nos com amor e misericórdia.  
Mas o Amor de Deus exige sacrifício e o sacrifício tem passagem pela porta estreita.  
O chamado do mundo, a voz do mundo para nós é mais clara e mais audível, porque vai ao encontro do que a nossa natureza humana deseja: a porta larga, fácil de transitar. 

Não percebemos, porém, que a nossa alma e o nosso espírito, anseiam por atender ao chamado de Deus, querem ouvir a voz de Deus que fala através de tudo e a todo instante.
Teimamos sempre em contrariar a nossa alma – imagem e semelhança de Deus. 
Entristecemos o nosso espírito e por isso muitas vezes  sofremos  mais do  que o necessário nas adversidades:
Deus nos fala assim: “ Tem compaixão da tua alma, torna-te agradável a Deus e sê firme, concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos…” 

No entanto, para que sejamos alegres e tenhamos paz no coração precisamos abrir nossos ouvidos espirituais, entender as palavras de Deus e escutar o Seu murmúrio.  Ele fala muito perto de nós.  Tudo o que Ele revela através das coisas criadas, dos fatos e dos acontecimentos ecoa dentro do nosso coração.

ABRA TAMBÉM O SEU CORAÇÃO PARA ESCUTAR O MURMÚRIO DE DEUS.

(Um novo caminho - Tia Helena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário