sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Só queira saber em contentar a Deus


 Procuremos olhar para as virtudes e coisas boas dos outros e encubramos seus defeitos com nossos grandes pecados. (Santa Teresa D’Ávila)
 
Quando começamos a caminhar com Deus, podemos ser tentados a pensar que todos os envolvidos com o serviço ou participantes de comunidades são santos e perfeitos. Contudo, a grande maioria de nós está em processo de conversão e aspira, sim, a santidade, mas vive um luta diária contra as más inclinações humanas.
Sabemos que como cristãos devemos estar preparados para algumas tribulações. Muitas vezes, nos decepcionamos não só com os que estão no mundo, mas também com os que estão na Igreja, como os padres, outros membros do clero e também com os que estão mais próximos, como irmãos de comunidade. E, se alimentarmos essas decepções, acabaremos nos afastando não só da presença daqueles que nos decepcionaram, mas também da presença de Deus.
Quando decepcionarem-se saibam que somos todos humanos e falhos, por isso se esforcem para, ainda assim, cumprirem seus compromissos com Deus, e por causa DELE, perdoar seus irmãos. Tome a decepção como exemplo, para que não faça sofrer outro irmão, com a mesma dor que você sofreu um dia. E que tudo isso seja por Deus, pense antes em agradar a Deus. 
Se você não gosta do irmão ou o que ele fez é difícil de perdoar, pense em Deus e faça por Ele. Vá aquele serviço chato, por Ele. Pense no que Ele faria e em tudo que já fez.
É verdade que ouvimos muito isso. Mas acabamos não nos dando conta das coisas dessa forma e realizando ações de maneira incoerente. Desde a maneira como agimos uns com os outros, as brincadeiras que às vezes fazemos, a falta de zelo com o outro, a disposição com que vamos ao encontro de nosso serviço, seja ele qual for. Será que pensamos diretamente em Jesus nesses momentos? Trataríamos Ele da mesma forma?
Estejamos atentos, irmãos. E que sejamos sensíveis não para mágoas e chateações, mas para ouvirmos a Jesus e procurar fazer a Sua vontade.

Andréa Veras - Grupo Servos e Ministério de Artes             


Nenhum comentário:

Postar um comentário