quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Minha vez


 Dá-me tua mão, Senhor!
e percorre comigo o primeiro caminho
que fiz naquela noite, quando a luz se apagou
e depois do entrelaçar apaixonado de meus pais
sai contente do teu infinito regaço Criador
e qual "pontinho" de luz trépido e vitorioso
aconcheguei-me em meu quente ninho
sentindo-me fruto bendito do amor!

Brinca comigo, Senhor!
e carrega-me no doce embalo da vida
surpreenda e encante meu coração de criança
com muitos versos, estórias e páginas de fantasia
e ajuda-me a escrever palavras de perdão,
redesenhar meu mundo, curar lembranças
entoando serena e alegre melodia
ao compasso do teu Coração!

Abraça-me, Senhor!
e assiste comigo o desenrolar do filme
na adolescente descoberta da ventura de viver,
encontrando o primeiro amor com brilho no olhar!
Por desejar que minha vida seja tecida de afeto
reacende em mim a chama do primeiro amor,
devolve-me o desejo de ainda sonhar
e desabrochar em amor concreto!

Acolhe-me, Senhor!
e vem colher comigo as flores e frutos
das sementes que plantei e que fecundaram,
agora, douradas, as folhas que me protegeram!
Que floresça em mim uma perene gratidão
pelos momentos plenos de paz e alegria
que vou trazendo de volta à mente
em agradecida recordação!

Ampara-me, Senhor!
Chegou um tempo de prova e de cruz
em que olho para o céu e estendo as mãos
e saio à procura de quem me ouça e conforte!
Que eu perceba e acolha os que me amparam
animando-me com a fé e a esperança cristã
de que em breve, nós voltaremos todos
aos braços dos que nos amaram!

Responda-me Senhor!
pois sei que ainda preciso entender
mesmo que seja em parte, alguns mistérios.
Ilumina-me da forma e do jeito que eu precisar
Em momentos de dúvida, desalento e cansaço
Que eu não me enverede por caminhos estranhos,
prossiga confiando em quem nos precedeu
e tem lugar para mim em teu regaço!

Perdoa-me, Senhor!
se às vezes, sem querer, ainda reclamo
deste tempo de purificação que me fortalece
como uma prova de ouro e quero sair-me bem dela!
Mesmo que agora seja apenas um amoroso estar,
agradeço pelo que recebi de maternos cuidados,
ensina-me, pois chegou minha vez de oferecer
filial cuidado e canções de ninar.

Entrego-te, Senhor!
as pérolas em meu rosto intermitentes
caindo silentes, em contínua e sofrida prece
purificando a alma, regando o chão do meu viver.
Os muitos presentes que recebi durante a vida
entrego-os também, aos poucos, suavemente
coloco em tuas mãos meu bem precioso
que chamo de mãezinha querida.

Ir. Zuleides Andrade, ASCJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário