sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Frases e fragmentos


" Se disser que não me arrependo de nada, estaria mentindo pra mim mesma, já tive deslizes e alguns deixaram cicatrizes, mas mesmo assim continuo amando minha imperfeita vida. "
(Raquel Magno)
 ***
‎" Se temos de esperar , que seja para colher a semente boa que
lançamos hoje no solo da vida .
Se for para semear , então que seja para produzir milhões de sorrisos
de solidariedade e amizade ."
( Cora Coralina )
 ***
"Senta-te sem ansiedades.
Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda.
Os frutos vão amadurecer."
(Hermógenes)
*** 
“Em alguns dias dói. A tristeza puxa os cabelos, arranha a cara, machuca dentro. 
E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. 
Porque vai passar, passa. 
Só que antes de passar maltrata. 
E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê. 
Só ela, a tristeza.”
(Clarissa Corrêa)
*** 
‎"Não aprofundes o teu tédio.
Não te entregues à mágoa vã.
O próprio tempo é o bom remédio:
bebe a delícia da manhã."
(Manuel Bandeira)
*** 
‎"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos."
(Antoine de Saint-Exupéry)
*** 
‎" Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado, cansado, que a vida compense de alguma maneira... "
(Tati Bernardi)
*** 
Quando sonhávamos a minha alma calava, o tempo fugia. 
O que o meu coração dizia, só ele entendia. 
Pra mim bastava. 
Sempre bastava quando era poesia.
(Priscila Rode)
*** 
‎"Melhor é acender uma pequenina vela que maldizer a escuridão."
(Confúcio)
*** 
"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. 
Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem."
(Bertolt Brecht)
*** 
"O paraíso não é um lugar, é um breve momento que conquistamos."
(Mia Couto)
*** 
"Eu não permitirei que ninguém ande por minha mente com seus pés sujos."
(Ghandi)
***
''Eu,estava cansado de buscar
o mesmo olhar, em outros olhares.
Eu estava louco quando descobri que o coração
tem olhos, e somente aqueles olhos
mostravam o que é preciso enxergar.
Hoje, eu sinto que eterno, é tudo aquilo que
plantamos sem expectativas falo isso,porque o
amor é para sempre.''
(Rhenan Carvalho)
 ***
E não deixe nunca de confiar no seu poder de superação:
É a maior dádiva que a Vida nos deu.
(Marla de Queiroz)
*** 
"Nos momentos de dificuldade de minha vida, lembrei-me que na história da humanidade, o amor e a verdade sempre venceram."
(Mahatma Gandhi)
*** 
''Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.''
(Johann Wolfgang von Goethe)
*** 
E o que a gente vira quando vai embora de alguém?
E o Senhor respondeu:
- Uns viram pó. Outros caem igual estrela do céu. 
Outros só viram a esquina…
E têm aqueles que nunca vão embora.
- Não? E eles ficam onde, Senhor?
- Na lembrança.
(Vanessa Leonardi)
*** 
'' ... Aprendi que amor só é mesmo AMOR quando existe a tal da reciprocidade. 
Amor faz a gente crescer, faz a gente se sentir melhor e ser melhor para o outro. 
Amor só acrescenta e nos faz fortes. 
Se diminui e nos faz sofrer, não é amor, é pura perda de tempo. ''
(Marcelle Melo)
*** 
Vou contar um segredo:
o coração da gente tem um bolso.
Mas não é um bolso qualquer, é maior que o infinito.
No bolso do meu coração carrego tudo que já vivi:
as casas onde morei,
os amigos de hoje, de ontem, de todos os tempos,
os meus filhos quando eram crianças (eles cresceram demais),
os meus bichinhos do passado, do presente e do futuro...
(Roseana Murray)
***
"Canta, canta, minha gente/ Deixa a tristeza pra lá/ 
Canta forte, canta alto/ Que a vida vai melhorar."
 (Martinho da Vila)
*** 
'' Perguntaram porque sou assim tão sonhador, 
eu respondi que é porque meus pés já cansaram de andar no chão 
e deseja agora alcançar as estrelas. ''
(Yves Vicent Serrano)
*** 
‎"A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima."
(Pe. Marcelo Rossi)
***
Quando me entrego, me atiro.
Mas quando recuo , não volto mais.
(Martha Medeiros)
*** 
“Um dia posso precisar de mim, ainda que não me encontre.”
(Carpinejar)
*** 
"Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder..."
(Renato Russo)
***


Um comentário:

  1. Ain... Que lindeza de blog e eu aqui uma aprendiz de escritora, no meio desses poetas maravilhosos. Gratidão pelo carinho <3
    Bjs...

    ResponderExcluir