terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Você se sente útil?

Peça uma flor no campo: "Você se sente útil? Afinal, você não faz nada, mas produzir as mesmas flores mais e mais '?
E a flor vai responder: "Eu sou bonita, e beleza é a minha razão de viver".

Pergunte ao rio: "Você se sente útil, uma vez que tudo que você faz é manter a fluir na mesma direção?"
E o rio vai responder: "Eu não estou tentando ser útil, eu estou tentando ser um rio. '

Nada neste mundo é inútil aos olhos de Deus.
Nem uma folha de uma árvore cai, nenhum fio de cabelo da sua cabeça, nem mesmo um inseto morre porque não tinha utilidade.
Tudo tem uma razão de existir.

Mesmo você, a pessoa que faz a pergunta. "Eu sou inútil" é a resposta que você dá a si mesmo.

Logo que a resposta vai envenená-lo e você vai morrer, enquanto ainda vivo, mesmo que você ainda caminhar, comer, dormir e tentar se divertir um pouco, sempre que possível.

Não tente ser útil. Tente ser você mesmo: isso é o suficiente, e isso faz toda a diferença.

Paulo Coelho - retirado manuscrito encontrado em Accra

Nenhum comentário:

Postar um comentário