quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

“Uma nova maneira de ser e de viver”

Assim como enviou os doze apóstolos, dois a dois, recomendando-lhes o completo despojamento das coisas materiais, Jesus, hoje, nos convoca a assumirmos uma postura diferente diante da realidade da nossa vida. 
O que aconselhou aos doze, Ele também o faz a nós, a fim de que na nossa caminhada aqui na terra possamos ajuda-Lo, a instaurar no mundo uma nova maneira de ser e de viver no amor e na fraternidade, sem dependência das coisas materiais que nos escravizam. 
Por isto, Ele nos ensina a caminhar em unidade com os irmãos, nunca seguindo sozinhos (as) e a nos despojar de coisas que não são as essenciais para a nossa trajetória. 
Quando nos despojamos da nossa humanidade, dos nossos interesses e das nossas motivações e levamos ao mundo a boa notícia da salvação de Jesus, nós estamos também renunciando à segurança da nossa capacidade intelectual, financeira, material para dar verdadeiro testemunho dos bens espirituais que Jesus nos manda espalhar. 
 O Cajado é a Sua Palavra que nos guia, nos orienta e ilumina os nossos passos. As sandálias aos pés, é a oração e a vivência dos sacramentos que nos dão respaldo e firmeza para caminharmos sem nos machucar. Se fizermos uma avaliação do que é essencial na nossa vida, perceberemos que não precisamos de pão, de sacola, de dinheiro, mas sim de confiança na providência e na misericórdia do Senhor e no poder do Seu Espírito. 
Jesus nos recomenda para que tenhamos perseverança, por isso não precisamos também ficar mudando de lugar a todo instante. 
Ele não nos envia para longe, Ele quer nos ensinar essa nova mentalidade a partir dos nossos relacionamentos familiares, da nossa convivência harmoniosa com as pessoas.

– Você acha que precisa de muitas coisas para dar testemunho de Jesus? 
– Quais as armas que você está usando para conquistar a sua família? 
– Qual a impressão que você está deixando dentro da sua casa em relação à influência do Evangelho na sua vida? 
– Você está sendo coerente com o ser um (a) evangelizador (a)?

http://www.umnovocaminho.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário