quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A oração é a chave para todas as riquezas

Pedir, procurar e bater são três verbos que expressam os nossos desejos e os nossos anseios interiores. Quem pede quer receber, quem procura quer encontrar e quem bate à porta, precisa que esta lhe seja aberta. 
São também as “ações” que podem permear o teor da nossa oração junto ao Pai. São motivações para que possamos nos prostrar diante do Pai, confiantes na Sua misericórdia e no Seu auxílio. 
Pedi, procurai e batei, porque assim vos será dado, achado e aberto, nos recomenda Jesus. 

Com estas palavras de ordem e estas promessas Jesus nos dá a garantia de que os nossos pedidos têm valia diante de Deus. Portanto, “pedi, procurai, batei não é apenas uma sugestão de Jesus, mas, um imperativo! Pedir, procurar e bater é o mesmo que insistir e perseverar com fé, na oração . 
A fé é quem move a nossa oração nesta ação de pedir, buscar e bater. 
De acordo com o grau da nossa fé também alimentamos a esperança de que as coisas acontecerão no momento certo. 

Atrelada ao nosso pedido, à nossa busca, e à nossa insistência, precisa estar, porém, a nossa paciência e abandono em Deus. 
Muitas vezes não temos muita consciência do que pedimos, a quem buscamos e onde batemos e entendemos que só o fato de pedirmos com fé já é suficiente para recebermos do Senhor tudo o que reivindicarmos.  
Não paramos para refletir se, de fato, o que estamos pedindo, procurando e batendo com insistência é ou não um benefício para nós. 

Somente o Senhor sabe precisamente quais são as nossas reais necessidades. Muitas vezes, não recebemos, não encontramos e não alcançamos o que pleiteamos porque estamos pedindo para o mal. 
Podemos estar pedindo a Ele algo que na nossa maneira de entender é pão, mas na concepção divina é como uma pedra que irá nos machucar. 
Ou então, achamos que pedimos peixe e não recebemos nada, porque, na realidade, estamos pleiteando uma cobra para nos picar. 

Somos mestres em desejar coisas que nos machucam ou situações das quais sairemos feridos (as), porém, Deus nunca nos dará nada que não seja bom para nós. Ele só deseja nos conceder graças e bênçãos para a nossa felicidade. 
 Na realidade o que o Pai almeja nos dar é o Seu Espírito Santo, e com Ele, todas as bênção que estão reservadas para nós. 
O Senhor deseja nos dar a vida em abundância que somente o Espírito Santo pode nos garantir. Portanto, pedir o Espírito Santo e desejar que a vontade de Deus se realize na nossa vida é o melhor que podemos pleitear para nós. 
Não seremos decepcionados, pelo contrário, iremos entender que o Senhor tem os planos certos para realizar na nossa vida, nas horas certas. 

- Você tem pedido ao Senhor que realize os seus sonhos? 

 - Atualmente qual é o seu grande sonho? Será que você tem sonhado e pedido a Deus o que é justo para sua vida? – É disso mesmo que você precisa? – Você tem pedido o Espírito Santo? 
- Experimente fazer isto e veja os seus sonhos acontecerem!

(Um novo caminho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário