domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como anda seu relógio?

Quando o despertador toca de manhã é comum ficar mais cinco minutinhos deitado, enrolando e curtindo a preguiça de começar mais um dia de correria. Mas não tem jeito, você precisa levantar, ir ao banheiro, trocar de roupas e se arrumar, preparar o café e quando vê: já está atrasado. Todo dia a mesma coisa!
Ai você se pergunta: como isso é possível se eu acordo quase duas horas antes de sair?

Essa sensação faz parte do dia-a-dia de muita gente, não só ao acordar, mas em tudo o que acontece no cotidiano. Parece que vivemos correndo contra o tempo e ele sempre nos vence. A pontualidade fica cada vez mais difícil de cumprir. O trânsito maluco, as enormes filas em lugares públicos, a falta de locais para estacionar, enfim, tudo colabora para nossos atrasos.

Algumas atitudes podem lhe ajudar a melhorar na luta contra o tempo. Quem sabe se você segui-las irá conseguir chegar no horário.

Durma o tempo correto
Não desrespeite o seu organismo dormindo menos do que ele necessita. Respeite o seu sono, para que no dia seguinte você se sinta descansado e não queira ficar enrolando para levantar e assim consiga sair na hora planejada de casa.

Faça a escolha das suas roupas com antecedência
Passar horas escolhendo aquilo que vai vestir é comum, principalmente entre as mulheres. Pilhas e pilhas em cima da cama e nunca está bom. Para isso não atrasar você, escolha com antecedência aquilo que vai usar para o seu compromisso ou para ir trabalhar.

Acorde um pouco antes do normal
Você não imagina a diferença que faz levantar 10 ou 15 minutos mais cedo. Parece que não é nada, mas esse tempinho faz a sua rotina não começar atrasada. Claro que você deve compensar esses minutinhos dormindo um pouco antes também.

Planeje o seu tempo
Calcular o trajeto e o tempo que você vai levar até o trabalho ou ao seu compromisso é fundamental para cumprir o horário combinado. Não se esqueça de planejar 5 minutos de imprevistos nesse tempo.

Procure se reeducar para não se atrasar, além de ser indelicado com quem está esperando, a falta de pontualidade mostra descaso.

Posted  by GCN Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário