sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sintonia

Tem gente que traz magia no olhar. Parece refrão de música, mas eu já tive a sorte de encontrar esse "tipo em extinção" por aí. E que alegria ter essa sorte. 

Sou uma observadora nata. Eu gosto de admirar o outro. De ver seus trejeitos, suas risadas, seu modo de falar, de abraçar. De ser. Como me encanta quando tenho a chance de ver o outro sendo. Eu sou tanto quando ele é. Somos então. Dois em um.

Eu tenho um carinho especial por essa leva de gente que faz com que a gente se enxergue um pouco também.

Eu já me vi, diversas vezes, em rostos que cruzaram a mesma calçada que a minha. A mesma festa que a minha. A mesma felicidade que me tomava naquele determinado momento. Eu me enxerguei naquelas pessoas. Eu me identifiquei com elas. Com o silêncio, com a palavra, com a essência delas.

Cada um chama isso do modo que preferir, mas eu chamo de sintonia. De sensação boa. De sentimento bom. Encontro bom.

Quando existe uma troca entre as pessoas, a bonita reciprocidade que eu tanto falo nas coisas que escrevo e que, de certo modo, eu tento trazer para a minha vida (e levar um pouco disso para as pessoas que acompanham meus escritos), é o que faz com que a gente continue. Eu pelo menos sempre continuo. Porque o que faz bem dentro, se quer perto.

Que essas pessoas continuem caminhando ao meu lado. De mãos. De abraços. De levezas. Que a gente continue sendo tanto uns para os outros. Que continuemos nos vendo no outro, nos identificando com ele. E com a incompreensão que muitas vezes ele nos causa, também. Somos também um pouco disso. Ou muito. Quiçá.

Bibiana Benites

Nenhum comentário:

Postar um comentário