domingo, 8 de julho de 2012

O poder das Palavras

Palavras...
Palavras ditas....
Palavras não ditas...
Palavras mal ditas....
Uma palavra pode acabar com a guerra;
Uma palavra pode unir irmãos;
Uma palavra pode tirar o teu amigo do fundo do poço;
Uma palavra pode acabar com um amor;
Uma palavra pode destruir tua imagem;
Uma palavra pode e pode muito!
O pensamento é teu, somente teu e terá sempre controle sobre ele;
Mas quando o transforma em palavras, deixa de ser o dono e corre o risco de se tornar escravo.
Quando tiver um pensamento ruim, não o divida com ninguém.
Só transforme em palavras os teus melhores...

(desconheço o autor)



Às vezes fico me perguntando... por que gosto tanto de palavras?...
Faladas... escritas... cantadas... só sei que gosto... como também gosto dos meus silêncios...
Não sei responder com muita clareza... não sei realmente como explicar... só sei gostar...
Quando leio ou escrevo... consigo desacelerar minha ansiedade... e as palavras me libertam...
Palavras... que me levam para um mundo melhor... um mundo só meu... um mundo que posso viver os sonhos....
Será isso egoísmo... criar um mundo só meu?...
Palavras... me motivam a ser livre... a ser do jeitinho que sou...
Sinto... que posso fazer o que quiser... quando quiser... quando viajo nas palavras...
Com as minhas palavras crio meus mundos de fantasias... posso vivê-los... mas também posso destruí-los... com a mesma facilidade... se não forem muito bons...
Sim... ia esquecendo...
Com minhas letrinhas... mando meus recadinhos... e tenho o vento do mar... como meu fiel mensageiro...
Uma das coisas que mais gosto quando escrevo... é a sensação diferente de alimentar minha alma... e ser muito mais feliz...
Muito bom pensar e deixar gravados os pensamentos... mas ao mesmo tempo... vem um prazer egoísta e sádico... de me sentir superior...
Sei também que as palavras... podem fugir ao meu controle... e tenho que ter cuidados...
As palavras faladas... podem tomar dimensões desagradáveis... se eu não souber usá-las...
Já com as palavras escritas... fica mais fácil... se eu errar... posso voltar atrás... e consertar...
É aí que está o prazer de escrever... fazer e refazer... e nunca acabar...........

(Tina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário