sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mesmo que...


Mesmo que...
Muitos prefiram lamentar o passado, eu prefiro viver intensamente o presente.
Muitos prefiram provocar tempestades, eu prefiro o discernimento na sabedoria.
Muitos prefiram falar mal dos outros, eu prefiro a coerência comigo mesmo.
Muitos prefiram a solidão, eu prefiro olhar nos olhos de todos os que me rodeiam.

Mesmo que...
Muitos escolham a raiva, eu prefiro a tolerância.
Muitos alimentem rancores, eu prefiro um olhar prospectivo.
Muitos vivam na nostalgia, eu prefiro o sonho.
Muitos considerem o outro como ameaça, eu prefiro estender a mão.

Mesmo que...
Muitos prefiram o medo, eu abraço a coragem.
Muitos se percam nos egoísmos, eu busco superar-me.
Muitos desanimem facilmente, eu prefiro aprender com as quedas.
Muitos desacreditem no amor, eu prefiro proclamá-lo aos quatro ventos.

Pois a vida me ensinou...
A passar do choro à humildade,
do perdão à verdade,
da solidão à singularidade,
do compromisso ao sentido da vida.

Na dinâmica da vida, aprendi...
A sair do meu mundo fechado para a alegria de viver.
A cuidar da semente para abrigar-me no aconchego da árvore.
A cultivar plantas e a inebriar-me no perfume das flores.
A olhar para o alto e deixar iluminar os passos na terra.

Sim, ao olhar para o milagre do viver, aprendemos que...
Quem semeia bom humor encontra esperança.
Quem planta justiça colhe paz.
Quem semeia verdade encontra confiança.
Quem semeia amor encontra gratidão.

MAYER, Canísio   

Nenhum comentário:

Postar um comentário