sábado, 14 de janeiro de 2012

Vivendo, sonhando e transformando eu vou…


O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

Clarice Lispector


Nesse final de ano me deparei com a poesia de Clarice Lispector, e com o desejo de compartilhar suas palavras sempre tão ricas com aqueles que abrirem essa página.

Etapas finais costumam vir acompanhadas de cansaço, esgotamento, ganhos, perdas, conquistas e derrotas. E também de novas esperanças, novas possibilidades, planos, projetos e sonhos.

Em meio à correria dos dias, simplesmente aceleramos sem notar, paramos pouco para observar e nos observar, sentir e nos sentir, cuidar e nos cuidar. Tanta preocupação para que nada falte, para que tenhamos o máximo possível, gastando até nossa última gota de energia.

Para alguns o final foi de encontro ao que tanto se queria, para outros o final trouxe um pouco mais de decepção ou frustração. Para alguns, poucos ajustes precisam ser feitos, enquanto para outros fica a sensação de que serão necessárias enormes transformações.

Não importa em qual banda você se encaixa. Como nos diz Clarice o que tanto importa ao fim e ao cabo terá sido a capacidade de cada um em simplesmente aproveitar o que nos foi apresentado naquela porção da vida que acontece alheia aos nossos anseios, desejos, planos e controle.

Ainda que entre choros e quedas, não percamos jamais a doçura, o reconhecimento de nossos esforços, o valor em nós mesmos, a habilidade em olhar para o lado, para o outro e para dentro de nós, acima de tudo, a sempre valiosa capacidade de sonhar e transformar.

do site Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário