terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Estou feliz


Hoje estou feliz, feliz por nada, apenas pelo dom maravilhoso de estar viva e poder ver este sol lindo que me aquece.

Estou feliz porque consigo ver a vida através de uma lente cor-de-rosa e sentir que posso tudo ou quase. É uma sensação boa, é um revoar de asas em direção ao sol. É o êxodo da andorinha que foge do inverno através de uma viagem de mil milhas só para reencontrar o verão, o sol, a vida.

Hoje sinto uma energia nova. É como se eu redescobrisse em mim um potencial virgem de alegria e sonhos. Acontece que tenho a certeza de que tristeza gera tristeza, desânimo gera desânimo e o melhor a fazer quando se faz noite em nossas vidas, é acender lâmpadas de fé, otimismo, força e coragem. Comecei com uma pequena lâmpada de 10 Watts de coragem e já estou a quase 100 Watts de esperança, rumo a um novo caminhar. É como se estivesse em uma longa e bonita estrada florida, cheia de pássaros a cantar, dizendo-me: você conseguirá VIVÊNCIAS editar!

É esse jogo estimulante com a vida que me fascina. É bom saber que existe em nós um poder inesgotável de renovação, uma força mágica que nos impulsiona para a frente, rumo ao desconhecido. É ótimo não ter medo de puxar âncora. É preciso entrar para valer nos projetos da vida e navegar noutros mares. É a vontade de arriscar e tentar sempre. É assim, revestida desse novo ânimo que começo este novo mês, nova estou eu também, espiritualmente.

Amigas, cada palavra aqui escrita é um fagulha de energia que envio para vocês para lhes servir de incentivo, desejando que a esta hora, nesta manhã tão linda, exista um pássaro azul cantando na sua janela para confirmar que todos os sonhos são possíveis, ainda que, somente realizáveis através da fantasia, se nós apenas acreditarmos.


Arlete Moreira dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário