quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Guarda teu coração

A discussão daquele casal na porta do avião chamou atenção de todos os passageiros. Ninguém entendia nada. Eles discutiam em espanhol, em pleno aeroporto de Sheremetevo, em Moscou.
Quase partiram para agressão. O curioso é que eles apresentaram os documentos no setor de migrações. Foi no curto percurso até o avião que os passaportes desapareceram.
Resultado: Não puderam embarcar e o voo saiu atrasado. Um passaporte mal guardado criou tanto tumulto, demora e prejuízo.

O provérbio de hoje diz: "Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração."
O coração é vital. A vida termina quando ele para de bater. Mas não é do aspecto físico que o texto trata, é do coração como fonte dos valores. Uma vida sem valores é uma vida sem sentido.
Quando o coração está enfermo, seus valores são enfermos. Inverte-se tudo e tenta-se justificar as atitudes mais absurdas.

Todos os dias, peço a Deus para guardar meu coração, porque sinto os ataques do inimigo para poluir a fonte de minha alma.
Confesso que alguma vez fraquejei e o meu coração foi atingido.
Senti minha vida escapar e me vi lutando, sem forças, para permanecer em pé.
Nessas horas, como é bom saber que quem guarda o coração é Deus. Sem Ele, a autodisciplina, a cultura, o domínio próprio e o moralismo não conseguem defender a cidadela interior.
E de que vale fingir que tudo anda bem, fazer de conta que sou bom, se lá dentro as águas estão envenenadas?

Naquele dia, o vôo da Air France, de Moscou para Paris, partiu sem dois passageiros. Tinham feito o check-in, estavam com o cartão de embarque na mão, mas não tinham guardado os passaportes.

Tremo só de pensar que dia o Senhor Jesus queira ver o passaporte do meu coração e eu descubra que não o guardei. Toda minha vida de atividades espirituais em favor de tanta gente terá sido em vão, ficarei com todas essas obras na mão, sem poder receber as boas-vindas de Jesus. Perdi o passaporte e também a viagem.

Antes de iniciar as atividades do dia, questione...
Como está o seu coração? Quais são suas motivações? Está certo de que a medida que vai tomar hoje provém de um coração puro? 
"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida", ou da morte...

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário