sábado, 4 de agosto de 2012

A caminho da vida


Certa alma, às vésperas de vir para a Terra,
foi à presença de Deus e Lhe disse:

Senhor, já que decidiste mandar-me para o mundo,
venho trazer-Te meus pedidos.

- Quero ser como o escuro da noite que dá proteção àqueles
perseguidos pela injustiça ...

... ser como o prateado da lua que leva uma réstia de luz para
aqueles que abandonam seus sonhos ...

... ser como o brilho das estrelas, oferecendo pontos luminosos
para os que se perdem nas trevas da amargura ...

... ser como as cores do alvorecer e do arco iris, lembrando os
desalentados de que não há tempestades eternas ...

... ser como o calor do sol que aquece os corpos e as almas
daqueles que sentem frio ...

... ser como o canto dos pássaros para alegrar
os ouvidos dos tristes ...

... ser como os frutos e a sombra das árvores para oferecer
alimento e descanso aos viajantes cansados ...

Senhor, quero ter a nobreza dos animais
para jamais insultar a Vida ...

... ter a fidelidade do cão para levar aos maus o perdão
e o Amor Incondicional ...

... ter a inocência da criança, para demonstrar que é possível
prosseguir a caminhada após a queda ...

Reveste-me, finalmente, do senso de
Justiça e de Amor do Seu Filho.
Senhor, fazei-me capaz de ser o que peço!

Assim Deus lhe respondeu:

" Tranquiliza-te, alma inquieta ...
Vou dar-te algo que é suficiente para tudo que me pedes:
o Poder de realizar as tuas vontades.

Tu poderás escolher o caminho do Bem ou trilhar as trevas
do egoísmo mundano.
Tu poderás TUDO!
Vou mandar-te para o mundo na forma de Ser Humano."

Silvia Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário