quarta-feira, 5 de junho de 2013

Saudades do simples da vida

Sinto saudades de quando o mais o importante para mim, era uma folha e um lápis, e tudo o que eu precisava era desenhar, para depois mostrar o desenho para minha mãe, meu pai, minha família..

É… o que a atualidade tem feito com a gente ? Aquilo que era o necessário, hoje, nem se quer mais é lembrado, estamos tão preocupados com o amanhã, que simplesmente esquecemos de viver o agora, e dar a atenção merecida aos momentos que passam e não voltam mais.
A sociedade tem nos obrigado de uma forma tal, a acharmos que precisamos de carros novos, roupas de marca, maquilagens novas, bolsas caríssimas, comidas absurdamente caras em restaurantes, e esquecemos de quando a melhor comida do mundo, era aquela que comíamos na casa vovó, e aquela que nossa mãe fazia quando estávamos morrendo de fome.

Mas a culpa não é só da sociedade, também temos essa parcela de culpa, de deixar aquela humildade infantil, de quem pouco conhecia o mundo, mas na verdade o conhecia melhor do que hoje, esquecida dentro de nós, e tentar preencher este vazio gastando dinheiro com futilidades, correndo atrás do vento! Não deixe que a futilidade te torne uma pessoa fútil, não dê tanta importância as futilidades, dê sim importância aquelas coisas que no fundo você sabe que irão te dar muito mais felicidade e menos trabalho, e que você levará por toda a sua vida.

Lembre-se do tempo em que a vida era simples de ser vivida, e traga isto para os seus dias de hoje! Não deixe de lado a suas responsabilidades adquiridas, mas só não esqueça, que isto tudo, irá passar. 
Viver não é só correr atrás do vento, e estar com as coisas do ano, a vida é observar aquelas simples coisas, que geralmente, estamos muito ocupados para enxerga-las . 
O tempo que passa, não volta mais.
“Viva a vida, não deixa que a vida te viva!”

Do Blog We in the tape!

Nenhum comentário:

Postar um comentário