domingo, 2 de junho de 2013

Agradar a Deus ou aos homens?


Somos chamados a acolher o estrangeiro, aquele que tem outra religião, ou aquele que mesmo se dizendo cristão, é de outra denominação e por isso, prega um evangelho diferente, no entanto, não podemos nos deixar guiar por eles. 
Por essa razão é que São Paulo faz uma advertência aos gálatas que estavam se deixando levar por pessoas que deturpavam o Evangelho de Cristo. 

Acontece muito isso também nos dias de hoje, quando não temos convicção daquilo que pregamos e facilmente somos arrastados pela mentalidade do mundo ou de outros credos que tenta nos desvirtuar. 
Não obstante, seguindo a orientação de São Paulo, em primeiro lugar precisamos conhecer a Palavra de Deus e estuda-la, para professá-la com firmeza, a fim de que os astutos não tentem nos confundir. 

Depois, não podemos nos deixar influenciar para agradar às pessoas; importa que agrademos a Deus, pois só a Ele devemos obediência. 

Algumas vezes, até nas rodas sociais, para agradar aos homens, nos deixamos intimidar e nos calamos diante de tantas heresias que são apregoadas por pessoas que não têm nenhum compromisso com o seguimento cristão. 

Omitimo-nos, deixamos de argumentar, pois não temos base suficiente e acontece que, muitos que estão em volta são influenciados pelos falsos ensinamentos. Deixamos de anunciar o nome de Jesus. 

Nestas horas o melhor que faremos é dar o nosso testemunho, contar a nossa história de salvação, pois ninguém poderá duvidar da nossa experiência pessoal. Sem discussões, sem contendas, somente com a verdade.

 – Isto já aconteceu com você? – Como você age nessas horas? – Você já experimentou contar a sua história de amor com Deus? – Da próxima vez faça assim, dê seu testemunho e fará com que outros conheçam Jesus Cristo, pois isto é evangelizar!

http://www.umnovocaminho.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário