quinta-feira, 30 de maio de 2013

Uma lição de vida

Havia um homem ambicioso e avarento. Quando seu pai morreu, ele se recusou a comprar um caixão e usou um velho cobertor para enrolá-lo.

No dia da exumação do corpo, seu filho de 10 anos perguntou-lhe:

- Pai, por que o senhor não colocou o vovô num caixão?

- Estas coisas são bobagens, se o vovô vai ser queimado, não precisa de caixão. Caixões são muito caros e eu estou economizando para você.

Antes da exumação o menino diz:

- Pai, retire o cobertor do vovô e deixe-me guardá-lo.

O pai espantou-se com aquela atitude do filho e perguntou:

- Mas por que você quer guardar este cobertor que está embrulhando o corpo do teu avô?

A resposta que ele ouviu deixou-o perplexo.

- Porque, assim, quando você morrer eu aproveito e te enrolo nele.

No mundo egoísta de hoje, somos mesquinhos, e com isso damos péssimos exemplos às nossas crianças. Ainda não aprendemos a utilizar de forma correta o dinheiro.

Existem pessoas que, quanto mais dinheiro possuem, mais pobres se tornam. Pobres de espírito, pois em vez de utilizarem esta bênção concedida por Deus para o bem, o progresso e a felicidade de todos, tornam-se mesquinhas, avarentas e infelizes.

O dinheiro pertence a cinco coisas: guerras, inundações, incêndio, filho esbanjador e impostos; só é nosso de verdade, o dinheiro que utilizamos.

Aproveite bem esta dádiva que Deus te deu, e utilize-o de forma benéfica para todos.Veja bem que exemplo você está dando aos seus filhos, parentes, amigos e pessoas que te rodeiam.

Anita Godoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário