quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maio é o Mês de Maria e Mês das Mães, na Terra e no Céu

Mães são feitas de aconchego e segredo
Começa o mês de Maio e, com ele, o teu mês, minha Mãe do Céu!

Quero pôr ao teu serviço os meus dias, fazer o que tenho a fazer com os olhos postos em ti, já que, tu, tens os teus postos no Teu Divino Filho, meu modelo e fim.

Que eu seja - pelo menos um pouco – como Ele foi, durante a Sua vida na terra, cuidando de ti com redobrado amor e entranhada devoção, que faça tudo para te agradar e mimar, deixando nas tuas mãos a tarefa de me guiares por um caminho seguro que conduza a Ele.

Tu sabes o caminho, tu conheces a rota, o rumo, a direção que me convém seguir para alcançar a promessa do Senhor: A Vida Eterna!

Nos teus braços descanso o meu corpo algo cansado de um vaivém constante de emoções, delírios, preocupações, medos e desejos.

Revejo-me nos teus olhos doces e asseguro-me que me tens bem preso pela mão e que não deixarás que me afaste.
Minha querida Mãe do Céu, acolho-me à tua proteção maternal, à segurança da tua figura incomparável de Mãe.

Sinto esta urgência de te dizer que te amo, que te venero, que quero amar-te com todas as forças do meu coração; que me sinto agradecido por todas as graças – as que sei e as que desconheço – que por teu intermédio têm recheado a minha vida; que não encontro palavras para descrever o carinho e ternura que por ti, Mãe, sinto; que confio plena e totalmente em ti como refúgio, auxílio, e refrigério; que me quero entregar – como João Paulo II – de uma forma completa, inteira, a ti, minha Mãe, meu Amor, minha garantia de salvação.

Salve Rainha do meu coração, luz dos meus olhos, doce amor da minha vida inteira.

Salve Senhora da minha predileção, a primeira de todas as mulheres.

Salve Mãe extremosa que nunca me abandonas.

Salve Guardiã do meu coração que desejo guardar intacto e inteiro para o Teu Filho Jesus.

Salve meu refúgio e proteção nos momentos difíceis em que as dificuldades se avolumam e os problemas parecem não ter solução.

Salve Nobre Padroeira do meu País que adoece e definha às mãos dos que promovem leis iníquas.

Salve Nossa Senhora do Rosário de Fátima para onde concorrem tantos milhares de portugueses em busca de auxílio, proteção e alívio.

(Spe Deus)
Maria é exemplo de silêncio fecundo, como o são todas as mães. Só Deus sabe por quantos momentos de silêncio, preces e cuidados amorosos as mães passam! Deus sabe recompensar sacrifícios e segredos.

Que o mês de Maria e das Mães ilumine vidas e estreitem os “laços de família!”
(Ir. Zuleides)


Nenhum comentário:

Postar um comentário