sábado, 25 de maio de 2013

Cada um recebe de acordo com o que oferece

O papa Francisco ganhou de imediato a admiração e o respeito de todos, especialmente por sua modéstia e simpatia. Tivesse ele demonstrado arrogância e certamente estaria sendo olhado com desconfiança e desprezo.
Percebe-se que ele não faz nada forçado, mas tem uma pureza natural, que lembra também João Paulo II. 

Essa introdução serve para chamar a atenção sobre a importância de demonstrarmos, em todas as oportunidades, um sorriso franco, em lugar da carranca que afasta as pessoas. 

Ao se levantar, agradeça a Deus por mais um dia, mire-se no espelho com um sorriso e siga para o trabalho lembrando-se sempre daquele provérbio hindu, que nos ensina que a fortuna bate à porta de quem sorri. 
Ao cruzar com as pessoas, a começar das mais simples, cumprimente a todas com alegria, sabendo que isso abre caminhos e desarma os mal-humorados. 

Não seja como tipos arrogantes que devem imaginar que um cumprimento pode diminuí-lo diante de um empregado. 
Se o seu trabalho é direto com o público, deixe seus problemas de fora e procure imitar os sábios, que mesmo com a alma partida, mantêm um sorriso nos lábios. 

Agindo assim, você será considerada uma pessoa simpática e elogiada, em lugar de ser rotulada de arrogante e evitada por todos. 
Comece a agir assim, pois todos sorriem no mesmo idioma.

Valdes Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário