sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Frases que escolhi

 "Vou correr em busca dos sonhos não vividos
Deixando para trás as mágoas e as tristezas
E me encantar mais tarde com os jardins floridos
Enfeitiçando meu olhar com as suas belezas."
(Neneca Barbosa)
 ***
Você sabe que alguém te ama
não pelo que ele fala,
mas pelo o que faz.
O amor não sobrevive de teorias.
(Padre Fábio de Melo)
*** 
«Quanto chorei com os teu hinos e os teus cânticos, vivamente comovido pela suave voz da Igreja! 
Aquelas palavras soavam nos meus ouvidos, e a Tua verdade penetra no meu coração, e com isso se exacerbava o piedoso afeto, e corriam as lágrimas, e faziam-me bem»
(Santo Agostinho)
*** 
"O ser humano vivencia a si mesmo, e seus pensamentos como algo separado do resto do universo numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. 
Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, 
ampliando o nosso círculo de compaixão, 
para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.

 Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, 
mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação 
e o alicerce de nossa segurança interior."
 Albert  Einstein
*** 
"Só ao coração vigilante e humilde a verdade se mostra." 
(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)
*** 
"Não importa o tamanho, o material, a cor, a altura, se é antiga ou moderna.
A luz do mesmo sol vai passar tanto por uma como pelas outras;
explore suas janelas abrindo-as para apreciar
o que há de mais belo e simples ao seu redor..."
(Regina Coeli)
*** 
Faz tempo que você chegou e delicadamente ficou. 
Para sempre ganhou o que eu nem tinha, porque me deu o que eu sou. 
Eu te amo!
(Gabriel_Chalita)
*** 
" Pra ser amigo não é necessário abraçar
o tempo todo, mas amar pelo tempo necessário
para ser inesquecível. 
Sempre."
(Sirlei L. Passolongo)
***
"A felicidade é como uma borboleta.
Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva.
Mas se você voltar sua atenção para outras coisas
ela virá pousar calmamente nos seus ombros."
(Thoreau)
*** 
 "Carinho é quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente, 
e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo.
(O Teatro Mágico)
*** 
‎"Eu tenho a esperança que nada se perde, 
tudo, alguma coisa gera... 
O que parece morto, aduba... 
O que parece estático, espera."
(Adélia Prado)
*** 
... Mas às vezes sou diferente, e tenho lágrimas, lágrimas das quentes, 
dos que não têm nem tiveram mãe; 
e meus olhos que ardem dessas lágrimas mortas 
ardem dentro do meu coração.
(Fernando Pessoa)
*** 
O homem na fazenda olha o avião passando e sonha com lugares distantes.
O homem no avião olha a fazenda lá embaixo, e sonha com o seu lar.
( Carl Burns)
*** 
            "Tem gente que tem cheiro do colo de DEUS. 
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza." 
(Barbara Coré)
*** 
Com a graça da borboleta que beija pétalas.
Beije a vida a cada instante...
Sempre haverá flores,
sempre haverá borboletas...
Mas essencial
é existir você para admirá-las.
(Sirlei L. Passolongo)
 ***
O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. 
É a coragem de avançar, ainda que com medo. 
É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. 
É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. 
São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter.
(Ana Jácomo)
*** 
"... às vezes um acontecimento sem importância 
é capaz de transformar toda a beleza em um momento de angústia. 
Insistimos em ver o cisco no olho e esquecemos as montanhas, os campos, as oliveiras..."
(Paulo Coelho)
 ***
"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade."
(Bertrand Russel)
*** 
"Respeite mesmo o que é ruim em você -
respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você -
não copie uma pessoa ideal, copie você mesma -
é esse seu único meio de viver."
(Clarice Lispector)
 ***
As palavras sempre ficam. 
Se me disseres que me amas, acreditarei. 
Mas se me escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei. 
Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei. 
Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor.
Lembre-se sempre do poder das palavras. 
Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.
(Silvana Duboc)
***
"Quanto mais o tempo passa, 
eu fico menos à vontade para alimentar dores e 
com muito mais preguiça de sofrer."
(Ana Jácomo)
***
«É certo que devemos fazer tudo o que pudermos para aliviar o sofrimento e impedir a injustiça resultante do sofrimento dos inocentes. 
No entanto, também devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que os homens possam descobrir o sentido do sofrimento e assim consigam aceitá-lo e uni-lo ao sofrimento de Cristo. 
Deste modo, o sofrimento funde-se com o amor redentor 
e transforma-se numa força contra os males do mundo».
(Bento XVI)

 ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário