quinta-feira, 31 de maio de 2012

Deem-me um pouco de beleza!


[....] Apesar de tudo, parecia exultante. 
Certa tarde, revelou-me o segredo da sua força: “Quando eu era garota, ia para a escola a pé, por uma estradinha no campo. 

Descobri que, se olhasse para alguma coisa bonita logo no comecinho da manhã uma rosa selvagem, o fio prateado de um regato, qualquer coisa a visão me ajudaria a suportar tudo o que de triste ou aborrecido me acontecesse no resto do dia.”

A maioria de nós raramente experimenta encontros tão dramáticos ou sutis com a beleza. Mas todas as nossas vidas são tocadas continuamente por coisas raras e cheias de encanto. 

O segredo é reconhecê-las e ter consciência delas, transformando-nos em buscadores do que há de belo nas coisas mais comuns.

Acho que nunca o espírito humano precisou de tanta beleza como nos dias de hoje!

Everton de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário