No dia 27 de setembro comemoramos o Dia do Idoso – Hoje, sua figura não é somente a de uma pessoa adorável e pacata. Muitos ainda mostram disposição total e vontade de aprender cada vez mais. Vontade de trabalhar todo seu potencial e mostrar que por baixo de uma pele com graciosas rugas, ainda existe um chama que não deve se apagar nunca – o entusiasmo pela vida.
“Você sabe qual é a diferença entre uma pessoa idosa e velha?” Uma pessoa velha é aquela que perdeu a jovialidade em seu espírito, já um idoso é aquele que descobre o encanto da idade e permanece sempre jovem. Por isso, devemos celebrar a data com muita alegria, carinho e respeito. Afinal, é o mínimo que podemos fazer por quem já fez muito por nós.
É importante lembrar que cada fase em nossa vida é única e deve ser vivida com intensidade. Devemos valorizar este dom maravilhoso todos os dias, acordar e buscar sempre o nosso ideal. Para os nossos sonhos nada é impossível, para vencer os obstáculos devemos somente focar em nossa força de vontade para superá-los. Para aqueles que acreditam, nada é impossível e principalmente... nunca é tarde demais.
Natália Prieto
Nenhum comentário:
Postar um comentário