quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Desprendimento


                                                          

Nas inevitáveis perdas e podas da vida, busco iluminar meus sentimentos, pensamentos e palavras, com a LUZ da FÉ. 

Não é fácil e preciso de tempo para harmonizar as emoções.

Foi a palavra DESPRENDIMENTO que me deu conforto quando o computador travou e perdi horas de trabalho que estava sendo digitado diretamente para envio via e-mail.

Fiquei triste, mas a palavra DESPRENDIMENTO fez-me entender que eu não havia perdido tanto, embora tivesse sido um trabalho caprichado que me custou horas...

Vieram-me à mente todas aquelas cenas de terror e pude imaginar quão pequena era a minha perda diante do muito que aquelas pessoas perderam: a alegria, a casa, a confiança, a esperança, a família, a história, as tradições, a honra, segurança, a vida, a paz... o espaço tão familiar que tantas gerações haviam construído.

DESPRENDIMENTO levou-me a esquecer uma pouco a minha preciosa perda e fazer uma prece por aquelas vítimas do terrorismo.

Que nas perdas e podas da vida, você saiba encontrar um jeito jeitoso, mesmo que doloroso, de esperar pela nova floração - ressurreição!

Que a PALAVRA que um dia se fez gente como nós – JESUS - encontre ECO em nossa vida!

Ir. Zuleides M. de Andrade, ASCJ


                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário