sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Senhor, eu te Glorifico

Se eu não puder ser o que desejo, que eu seja o que desejas em mim!
Se eu não puder ser àrvore que dá frutos,que eu seja o arbusto que dá sombra!
Se eu não puder ser o rio que inunda a terra, que eu seja a fonte que dá de beber!
Se eu não puder ser uma estrela no céu, que eu seja uma luz que anima as esperanças!
Se eu não puder ser o tecto que abriga a todos, que eu seja a porta que se abre a quem bate!
Se eu não puder ser o sol que ilumina o mundo, que eu seja a fresta por onde ele penetra.
Se eu não puder ser o mar que liga os continentes, que eu seja o porto que recebe a nave!
Se eu não puder ser o bosque que floresce, que eu seja o pássaro que nele canta!
Se eu não puder ser a roseira carregada, que eu seja o perfume de uma flor!
Se eu não puder ser o livro que ensina, que eu seja a palavra que comove!
Se eu não puder ser a messe que promete,
que eu seja o trigo que vai ser pão!
Se eu não puder ser o fogo que incendeia, que eu seja o óleo que mantem a chama!
Se eu não puder ser a estrada que conduz, que eu seja o sinal que marca a direcção!
se eu não puder ser o rico que tudo pode, que eu seja o pobre que não nega nada!
Se eu não puder ser a chuva que irriga o solo, que eu seja o orvalho que humedece a flor!
Se eu não puder ser a melodia que enleva, que eu seja a inspiração de cada verso!
Se eu não puder ser o vento que arrebata, que eu seja a brisa que acaricia!
Se eu não puder ser o tapete no palácio dos reis, que eu seja o agasalho na casa dos pobres!
Se eu não puder ser o sorriso que encanta, que eu seja a impressão que ele deixa!
Se eu não puder ser a felicidade que todos buscam, que eu seja feliz em ser tudo para todos!
Se eu não puder ser toda a bondade do mundo, que eu seja bom, como todo o mundo espera!
Se eu não puder ser a eternidade, que eu seja o tempo em que Tu nos falas!
Se eu não puder ser o amor que tudo começa, que eu seja o amor que faz chegar ao fim!"
(Pe.Orlando Gambi - Missionário Redentorista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário