quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Diga-me que me ama...

- Diga-me sempre que me ama através de suas palavras, suas atitudes e seus gestos. Não presuma que eu já saiba disso. Eu posso parecer embaraçado e até negar que preciso disso – mas não acredite em mim, faça-o da mesma forma.
- Cumprimente-me sempre por trabalhos bem feitos e não me deprecie, e sim me apóie, quando eu falhar. Não tome as coisas que eu faço por você por obrigações. Estímulo e elogio aos trabalhos asseguram que vou repeti-los.
- Deixe-me saber quando estiver se sentindo por baixo, solitário ou incompreendido. Vai me deixar mais forte saber que eu tenho força para te confortar. Sentimentos, quando não verbalizados, podem ser destrutivos. Lembre-se de que apesar de amá-lo, ainda assim, não posso ler sua mente.
- Expresse sentimentos e pensamentos de alegria. Eles dão vitalidade ao nosso relacionamento. É maravilhoso celebrar dias comuns, datas pessoais. Dê presentes de amor sem motivo, ouça você mesmo verbalizar sua felicidade.
- Quando você diz que eu sou uma pessoa especial, isso faz com que eu supere todas essas pessoas que, durante o dia, passaram por cima de mim e não me viram.
- Não me deprecie, dizendo que o que sinto ou vejo é irreal. Se eu sinto e vejo isso é minha experiência e, portanto, importante e real!
- Ouça-me sem julgar ou preconceber. Ser ouvido, como ser visto, é vital. Se você me vê e me ouve como sou naquele momento, isso é uma contínua afirmação do meu ser, enquanto nos ajudamos a crescer e mudar.
- Toque-me. Segure-me. Abrace-me. Nós nos sentimos revitalizados através da comunicação de amor não verbal.
- Respeite meus silêncios. Alternativas para meus problemas, criatividade e minhas necessidades espirituais são, na maioria das vezes, realizadas em momentos de quietude.
- Deixe que os outros saibam que você me valoriza. A afirmação pública de nosso amor faz com que eu me sinta especial e orgulhoso.
É bom partilhar as alegrias de nosso relacionamento com os outros.
Leo Buscaglia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário