sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frases: humildade

"Sede humildes! Sempre que estiverdes convencidos de que tendes toda a razão, é porque não tendes nenhuma."
(Josemaria Escrivá)

"Queres ser grande? Começa por ser humilde.
Planejas levantar o edifício de tua própria perfeição?
Começa por escavar os alicerces de tua humildade.
E quanto mais alto o edifício, tanto mais profundos os alicerces.
Vê bem que os edifícios sobem quando os alicerces são aprofundados.
De tal forma que a grandeza torna-se pequena e a pequenez, grande."
(Santo Agostinho)

"Sê como a árvore do sândalo, que perfuma até o machado que a corta."
(Tagore)

"Os gestos de amor são humildes."
(E. Clemente)

Não é mérito o fato de não termos caído, mas sim o de nos termos levantado todas as vezes que caímos.
(Provérbio Árabe)

"Aplica a ti mesmo os conselhos que dás a outros."
(Thales de Mileto)

"Quando ouvires os aplausos do triunfo, que ressoem também aos teus ouvidos os risos que provocaste com os teus fracassos."
(Josemaria
Escrivá)

"O desordenado amor por si mesmo é a causa de todos os pecados."
(S. Tomás de Aquino)

"É preciso coragem para ser imperfeito.
Aceitar e abraçar as nossas fraquezas e amá-las.
E deixar de lado a imagem da pessoa que devia ser, para aceitar a pessoa que realmente sou."
(Brené Brown)

"Se te desculpas, Deus acusa-te; se te acusas, Deus desculpa-te."
(Santo Agostinho)

"Se és capaz de aceitar o louvor sem vaidade, serás também capaz de aceitar a correção sem ofender-te."
(Santo Agostinho)
“Humildade
Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.
Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.
Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.
Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.”
Cora Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário