segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Desesperadamente


Sigo desesperadamente o sorriso,
pois é ele que relativiza minha história.

Sigo desesperadamente a alegria,
pois é ela que me traz a leveza.

Sigo desesperadamente a esperança,
pois é ela que me faz alcançar as estrelas.

Sigo desesperadamente a Fé,
pois é ela que me faz seguir em frente.

Sigo desesperadamente a vida,
pois é ainda a melhor opção.

Desesperadamente me vejo em desespero,
pois sei que não há certezas...

E diariamente a cama se encontra obsessivamente arrumada
nessas idas e vindas,

Desesperadamente blindei o que não suportei,
guardei as fotos e os fatos, deixei apenas na memória.

Aceitei o que não respondi.
ainda assim, apesar dos pesares,
desesperadamente procuro caminhos, novos lugares.

Outras emoções.
E nesse emaranhado todo,
“calmamente” ainda me encontro em mim.

Heloísa Bittar Gimenes, psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário