quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Amor de Complemento


Não há como se livrar do sofrimento
O sofrimento é natural
Tudo que é natural na vida é aquilo que não foi acrescentado
Faz parte da condição humana
O sofrimento está em mim, está em você
Nós experimentamos de forma pequena ou grande
Por que somo limitados
O nosso limite é tão grande que a gente não sabe viver sem o outro
Por isso a gente sofre quando os outros vão embora da nossa vida
A condição de limite, nos faz pensar o outro como parte de nós
Eu por que sou limitada, por que tenho limites, eu preciso amar
O amor nasce do limite
Quando a gente reconhece que não da conta da vida sozinhos
Talvez seja por isso que dói tanto no coração da gente no momento que a gente é traído por quem a gente ama
Talvez seja por isso que doa tanto no coração da gente no momento em que a gente trai quem a gente ama
Por que quando eu sou traído eu fico ainda mais limitado
O amor do outro me faz viver a experiência do complemento
Eu me torno maior por que você me ama
E eu fico maior quando eu amo alguém
Por isso que o sofrimento é natural quando as pessoas vão embora das nossas vidas
Por isso a gente sente tanta saudade
A gente sente tanta saudade das pessoas que são especiais na nossa vida
A saudade é uma concretização do limite
Eu sinto tanto a sua falta
A saudade nos ajuda a mensurar o quanto que nós amamos
Retire aquela pessoa da sua vida, pense na sua vida sem essa pessoa
E você vai descobrir o quanto você a ama
É experiência de limite, por isso que o amor é dor
O amor é sofrimento
E quanto mais a gente mergulha na capacidade de amar
Maior será no sensibilidade para o sofrimento
Você se pergunta " Quanto mais a gente ama, mais a gente sofre?"
Lamento informar que é
Por que a experiência de amar é a experiência de tocar o limite
Por isso o sofrimento está tão atrelado ao amor
A gente não sofre quando não ama
Não há causas para sofrer quando você não ama
Eu me perguntou: " É possível viver nessa vida sem o envolvimento do amor?"
Não é possível!
Eu me experimento limitada o tempo todo
E o tempo todo eu estou precisando de alguém do meu lado
Alguém que olhe nos meus olhos e diga, eu estou aqui
Alguém que segure na minha mão na hora de atravessa um túnel difícil
"Júlia eu estou aqui do seu lado"
É o momento em que mergulhamos na mais bonita aventura humana
que é quando você sabe EU PRECISO DE VOCÊ
Quando a vida vai te apertando tanto, que não resta outro grito nessa vida a não ser
EU PRECISO DE VOCÊ
Por que você foi amado você sofre
Não há amor sem sofrimento, nem sofrimento sem amor
Por isso não temos que criar uma ilusão dentro de nós
A partir de hoje minha vida vai ser linda, não vai ter dificuldades
Infelizmente essa notícia não podemos dar aos amantes
As pessoas que verdadeiramente amam nessa vida, elas sofrem por grandes causas sim
Seja honesto com você!
O momento que você mais sofreu na sua vida, foi o momento que você mais amou
Ou por que você identificou o amor traído, ou o amor ausente
Nossa caixa de sofrimento não é tão feia assim!
Ela está cheia de amores, de situações bonitas que você precisa reorganizar
Aparentemente embrulhadas em papéis feios e estranhos
A gente não chora por quem não fez diferença na vida da gente não!
Se a gente está sofrendo por alguma causa é por que aquilo é importante pra nós
Por isso não podemos fechar a porta e dizer: "Aqui você não entra"
Eu não tenho como deixar de sofrer por que eu não tenho como deixar de amar
As melhores coisas da vida, para serem boas de verdade você precisa ter alguém do seu lado as piores também.
Seja para viver a alegria extrema ou a dor extrema precisamos de pessoas do nosso lado dizendo EU TÔ AQUI
Não tem como mudar essa perspectiva, o sofrimento nasce do limite
O limite nos esbarra o tempo todo seja por que traí, por que fui traído, seja por que tem ciúme, por que sou ciumento, por que quero aprisionar, por que sinto dor...
De repente você acorda e a vida não é mais do jeito que você queria, as pessoas que você ama foram embora e nós ficamos aqui com essa vida precisando dar um jeito nela
A vida me expulsando e dizendo :"E agora, o que você vai fazer?"
Primeiro ponto - Eu não posso mudar o fato de ter que sofrer

Ai vem a pergunta 
 -Se eu vou ter que sofrer nessa vida então eu preciso descobrir COMO SOFRER

Pe. Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário