sábado, 8 de dezembro de 2012

Queremos sempre mais...

Quanto mais nos preocupamos em ter e preservar o que já temos, mais ainda deixamos de viver a vida na sua totalidade. Imagina então quando sentimos sempre uma necessidade, de sempre possuir ainda mais.
Uma vida plena e satisfeita, pouco ou quase nada tem a ver com a quantidade de coisas que possuímos e juntamos ao longo da nossa vida.

Na verdade, a humanidade deveria evoluir espiritualmente a um ponto, onde todos percebessem que para viver bem, sempre foi e será essencial termos apenas o necessário em vida, nada mais além disso.
Possuir tantas coisas que na sua grande maioria não precisamos, só nos acrescentam dores ou preocupações desnecessárias; facilmente evitáveis nas nossas vidas.
Primeiro, todo um esforço que se faz em conseguir tudo o que desejamos, depois um esforço maior e mais longo em manter a todos perto da gente.

Cuidando, zelando, protegendo de serem roubados, não confiando a ninguém nada do que nos pertence.
Ao final da nossa vida, você poderá perceber, quanto tempo se gastou com coisas que poderiam facilmente ter passado sem elas. Perceber que gastou muito tempo da sua vida se preocupando com elas, enquanto toda uma vida, com todas as possibilidades de felicidades e de possibilidades de evoluir ainda mais, também lhe passaram despercebidos.

Não houve tempo de perceber toda essa felicidade passando na sua vida, por estar sempre tão ocupado e preocupado em sempre algo a mais juntar.
Não espere chegar a esse futuro desolador e perceber todo um tempo perdido, na busca por tantas coisas nessa vida.

Nunca existirão objetos, por maiores e mais valiosos que sejam, que tenha conseguido, que possa valer todo um tempo que não viveu.
Não estou fazendo uma apologia a pobreza, a falta de interesse em progredir ou ter objetos confortáveis que poderá tornar a sua vida mais agradável.

A questão maior, sempre será perceber se na busca por eles, estará deixando de viver esse momento presente. Se a sua resposta for “sim”, posso lhe assegurar, não vale a pena e nunca valerá.
Que se trabalhe, que se consiga o que deseja, mais sem jamais abrir mão de se viver o momento de agora.

Esse é o nosso maior tesouro em vida.

A nossa vida, esse momento bem vivido com todas as possibilidades de sermos cada dia mais felizes e realizados.

Para sentirmos essa emoção, não precisamos de muitas coisas.

Raquel Free

Nenhum comentário:

Postar um comentário