terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"Mais uma vez o Natal nos bate à porta"

Mais uma vez o Natal nos bate à porta.
E, com ele, todas as esperanças que, para nós, cristãos, representa a Encarnação de Jesus Cristo, de acordo com a promessa que Deus fez aos nossos primeiros pais, logo após a tremenda desobediência do pecado original.

Com a concepção de Jesus, manifesta-se essa ação divina de Amor pelo homem.
Depois, concretiza-se ainda mais, se se pode assim dizer, quando O vemos nascer, totalmente pobre e totalmente inerme, no presépio de Belém, sob os olhares maravilhados de Nossa Senhora e de S. José, aos quais rapidamente se juntam os dos pastores das imediações, alertados pelos anjos que aparecem nos céus.

É esta criança simples e pobre, que veremos mais tarde, já adulta, pregar o Reino de Deus, sofrer a Paixão e Morte, ressuscitar e subir aos Céus e aí nos esperar nas muitas moradas que, com o seu Amor e o seu sacrifício, nos veio preparar nos anos que passou aqui na terra.

Olhemos o presépio que vamos fazer nas nossas casas.
Procuremos descobrir todas as lições de Amor e de desprendimento que ele comporta.
O Menino Jesus, deitado na manjedoura, é o Deus-feito-Homem que nos ama loucamente, nos perdoa os nossos pecados, nos alenta a segui-Lo nos caminhos nem sempre fáceis que a Sua Cruz comporta e nos quer estreitar no abraço eterno do Céu, a fim de que sejamos inteiramente felizes.

Para isso nos criou...

Pe. Rui Rosas da Silva

"Natal não é consumismo, é a festa que canta o dom da vida."
 (Bento XV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário