terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mensagens de vida





1.O PRAZER DE VIVER
A vida é um dom precioso recebido de Deus e deve ser também uma linda festa! Por isso, com muita paz, amor e alegria, abrace o amanhecer deste novo dia que desponta. Respire profundamente o ar puro da manhã e dê graças ao Senhor pela vida que transborda em você e ao seu redor. 

2.TRABALHAR COM ALEGRIA
Seja qual for o trabalho, ele é sempre uma escola de vida. O trabalho enobrece as pessoas e, quando realizado com amor e dedicação, deixa lembranças positivas. Faça de seu trabalho uma fonte de realização pessoal e de progresso. Sinta a alegria e a satisfação de participar da obra criadora de Deus!

3.SORRIR SEMPRE
O valor contagiante e terapêutico do sorriso está largamente comprovado. Ele é o oxigênio que purifica o sangue, melhora a circulação, relaxa os músculos e traz saúde e alegria. Sorria sempre e para todos! O sorriso é o melhor presente e o melhor "bom dia" que podemos oferecer ao próximo.

4.CULTIVAR A BONDADE
A bondade é uma flor delicada que germina e cresce nos corações sensíveis e generosos. Renove cada dia sua disposição para a prática do bem. Alegre-se com as conquistas e os sucessos de seus colegas, mesmo que você ainda não os tenha alcançado. Abra o coração para a admiração e a solidariedade.

5.VIVER O DIA DE HOJE
O amanhã não lhe pertence, só o dia de hoje é seu. Aproveite o presente e seja feliz; o amanhã ainda não chegou e o ontem já passou. O hoje é o tempo que Deus lhe oferece para desfrutar cada minuto deste dom tão valioso que é a vida!

6.A FORÇA INTERIOR
A força que você tem dentro de si é fonte geradora de energia, de vida e de amor. Para ela não existe tarefa impossível. Renove a cada dia a força interior e agradeça a Deus por esse dom que lhe dá infinita paz e capacidade de superar qualquer obstáculo.

7.SAÚDE: DOM PRECIOSO
A saúde é um dom de inestimável valor. A pessoa saudável é alegre, feliz e está sempre bem-disposta. Cuidar da saúde do corpo e do espírito e zelar por ela é demonstrar gratidão a Deus por uma dádiva tão preciosa! Jamais coloque em risco sua saúde com imprudências ou exageros de qualquer espécie.

8.AGRADECER SEMPRE
A semente, as plantas e os animais agradecem à terra, que, por sua vez, agradece ao sol e à chuva, que, por sua vez, agradecem aos rios, aos mares e às florestas. Como a natureza, viva também em contínua ação de graças a Deus. Um "obrigado" sincero torna o coração mais sensível e carinhoso.

9.HUMILDADE É DIGNIDADE
Humildade é verdade e dignidade! É nobre a pessoa que sabe reconhecer em si e nos outros as limitações, assim como as boas qualidades e os talentos. É sábio respeitar-se e respeitar o outro, pois quem respeita será respeitado e bem-vindo.

10.DEUS È AMOR E BONDADE
O amor de Deus está em você e em seu próximo, que é todo aquele que passa por você, seja rico ou pobre, sábio ou ignorante, branco ou negro. Mirando com os olhos de bondade, verá brilhar nas pessoas uma luz com a qual Deus marca todos os seus filhos. Faça hoje essa experiência praticando algum ato de bondade.

11.SERENIDADE E PAZ
A serenidade é reflexo da paz interior. A rotina do dia-a-dia, muitas vezes, absorve você e lhe rouba a tranqüilidade. Deixe a harmonia do universo ressoar em seu ser: olhe as estrelas, contemple as flores, ouça o canto dos pássaros. E, sobretudo, sinta a presença suave e carinhosa de Deus em sua vida.

12.SER GENTIL
Palavras respeitosas e gentis alegram o coração e suavizam os sofrimentos. Até uma crítica, se for feita com cortesia, será bem recebida. Seja sempre gentil e respeitoso com todos. Irradiando ternura nos relacionamentos, você irá encantar as pessoas e sentir-se-á muito bem.

13.CADA VEZ MELHOR
A pessoa otimista acredita que o momento seguinte será melhor que o passado. Ela comunica sentimentos de esperança, vitalidade, força e bem-estar. Está sempre atenta ao novo. Envolva-se também você na luz que vem de Deus e irradie a todos otimismo, saúde e alegria!

14.A VERDADE É TRANSPARENTE
Ser verdadeiro exige transparência e simplicidade. As mentiras e os subterfúgios tiram a paz da consciência e corrompem os bons costumes. Cultive atitudes corretas, aja com limpidez e honestidade, e você será uma pessoa benquista e amada, e, sobretudo, terá sono tranqüilo.

15.A VERDADEIRA RIQUEZA
Os bens materiais adquiridos honestamente são méritos do trabalho e do esforço de cada um. Eles, porém, são passageiros; têm sabor, mas não matam a fome. A verdadeira riqueza e a satisfação plena vêm de Deus e da fé. Busque no seu dia-a-dia os bens que duram e trazem realmente a felicidade. 


por Felipe Resende da Silva  

Nenhum comentário:

Postar um comentário