domingo, 11 de dezembro de 2011

Natal: Tempo de Ser Família!

 
         Jesus nasceu na humildade de um estábulo, em uma FAMÍLIA pobre. Na pobreza desta família, a riqueza da humanidade. Um Deus que se fez pobre, para nos fazer ricos
 
         As Festas do Tempo do Natal nos recordam o valor insubstituível e fundamental da família. Em meio a tantas contradições de nossos dias, das ameaças e desafios que ininterruptamente vêm sofrendo nossas famílias, é necessário aproveitar este fim de ano, as festas natalinas, para redescobrir o valor e a graça de se ter uma FAMÍLIA.
 
TUDO PELA FAMÍLIA!
 
         Tenho a convicção de que muitas vezes é necessário fugir para o Egito, isto é, fugir do perigo, ter a coragem de dizer “não” ao pecado, a tudo o que pode destruir a família.
A família está constantemente ameaçada.
Sofremos injustiças e agressões em todos os níveis.
Já não sabemos mais o que fazer diante da situação vergonhosa do mundo político, como sobreviver numa economia ainda de exploração e exclusão, numa sociedade injustamente desigual e violenta, num contexto social em que tudo é permitido, tudo pode e nada pode, num tempo de tantas contradições...
A exemplo da Sagrada Família, é hora de despertar, acordar para a realidade e, destemidamente, sob o amparo de Deus, fugir dos Herodes de nossos dias.
Que estas palavras, sejam como as palavras do anjo: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito... Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo” (Mt 2, 13).
É preciso fazer tudo pela Família!
 
 
         O Natal é época de retorno ao lar, da família. Isto tem significado psicológico e religioso: de tempos em tempos, o ser humano necessita voltar às origens, à família, às raízes.
 
Assim, o Natal é a celebração da família
 
Assim, como Igreja, rezemos:
 
Ó Deus de bondade, que nos destes a Sagrada Família como exemplo, concedei-nos imitar em nossos lares as suas virtudes para que, unidos pelos laços do amor, possamos chegar um dia às alegrias da vossa casa
FELIZ NATAL a todas as FAMÍLIAS!
Pe. Tarcísio Pedro Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário