domingo, 4 de dezembro de 2011

Como manter-se jovem

INSPIRAÇÃO PARA HOJE, (ou melhor, para todos os dias)


1. Jogue fora os números que não são essenciais. Isso inclui a idade, o peso e a altura. (Deixe que os médicos se preocupem com isso. Afinal, é para isso que são pagos!)

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos)


3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é trabalho do diabo.' E o nome do diabo é Alzheimer!

4. Aprecie as coisas mais pequenas da vida. (A simplicidade e humildade são o grande diferencial!!) 5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele/ela! (Sorriso atrai sorriso)
6. Quando as lágrimas aparecerem aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida, somos nós próprios. (Você pode escolher se fazer de vítima ou então levantar-se e ir à luta)
7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.
8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não a consegue melhorar, procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até à um país diferente, mas NÃO para onde estiver a culpa. (a culpa só alimenta o rancor e o coração fica pesado)
10. Diga às pessoas que ama que realmente as ama, a cada oportunidade. (Seja seu pai, sua mãe, seus irmãos, um amigo, diga sempre o que ele significa em sua vida, reconhecimento engradeçe a alma)

...

A vida é uma só, então não há porquê perder tempo com pessoas ou com fatos que não nos levam à nada.
Por mais que algo nos incomode, de nada adianta fugir ou simplesmente cruzar os braços. Enfrentar a vida de frente e com um belo sorriso estampado só atrai coisas boas.
Nem tudo são flores claro, nem tudo é perfeito, mas o quanto mais perto chegarmos da perfeição, por méritos próprios, mais plenos e realizados estaremos.
A grande busca do ser humano é a felicidade, em todos os sentidos, seja amoroso, profissional, familiar, logo a felicidade é a consquista de tudo o que se almeja, é plenitude, mas não é pelo fato de que ainda não tenha consquistado tudo que anseia, não quer dizer que não possa ter uma vida feliz.
Só de ter saúde já é uma grande vitória, de ter pessoas que nos amam verdadeiramente. Isso tudo acrescenta e muito em nossa vida.

Blog: ser feliz e ponto final

Nenhum comentário:

Postar um comentário