domingo, 25 de agosto de 2013

Pessoas felizes fazem diferente

Existem pessoas que escolhem ser felizes e aquelas que preferem (consciente ou inconscientemente) ser infelizes. A felicidade não vem da fama, da fortuna ou de bens materiais, ela vem de outros lugares. 


As pessoas felizes se fazem felizes. Ficam imensamente tristes, se aborrecem como toda gente, contudo, elas têm uma visão positiva da vida. Como elas fazem isso?

É quase simples. As pessoas felizes têm hábitos que melhoram suas vidas. Alguns passos rumo à paz…

1. Não guarde rancor.
As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer que deixar que sentimentos corrosivos as consumam. Guardar rancor pode causar depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar que uma ofensa exerça poder sobre você? Se esquecer seus rancores, vai ganhar clareza de consciência e energia suficiente para apreciar as coisas que realmente importam nesta vida.

2. Veja os problemas como desafios.
A palavra “problema” não é do uso rotineiro de uma pessoa feliz. Um problema, na maioria das vezes, é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação difícil. Quando encarado como um desafio, pode se transformar em boa oportunidade. Sempre que você enfrentar um obstáculo, enxergue ali um desafio.

3. Sonhe grande.
As pessoas que têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente se concentra no desafio e no fazer produtivo.

4. Não se preocupe com as pequenas coisas.As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema terá grande importância daqui a um mês, um ano?” Entendem que a vida é curta para se descabelar com situações triviais. Deixar problemas menores ou adiáveis se resolverem por si – sem a sua interferência – vai liberar para desfrutar de assuntos mais preponderante.

5. Fale bem dos outros.
Fofocar pode ser divertido, mas, geralmente, deixa a gente se sentindo culpada e ressentida. Dizer coisas agradáveis sobre as pessoas leva seu pensamento a um ponto de leveza, ao lugar dos que não se ocupam com o julgamento de atitudes alheias.

6. Não procure culpados.
Pessoas felizes não culpam os outros por seus fracassos. Em vez disso, assumem seus erros e, ao fazê-lo, mudam para melhor.

7. Viva o presente.
Pessoas felizes não vivem do passado nem se preocupam muito com o futuro. Saboreiam o presente. Se envolvem em tudo o que estão fazendo no momento. Param e cheiram as rosas. Ohhh.

8. Acorde no mesmo horário todos os dias.Reparou que muitas pessoas bem-sucedidas tendem a ser madrugadoras? Acordar no mesmo horário estabiliza o metabolismo, aumenta a produtividade e coloca em um estado calmo e centrado. O corpo gosta desta rotina.

9. Medite.
Ficar no silêncio ajuda você a encontrar paz interna. Não é preciso ser um mestre zen para alcançar a meditação. Pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer hora e lugar, e o fazem para se acalmar.

10. Coma bem.
Tudo o que você come afeta a capacidade de seu corpo produzir hormônios, o que vai definir seu humor, energia e enfoque mental. Certifique-se de comer alimentos que vão manter seu corpo em boa forma, sua mente bem e tranquila.

11. Faça exercícios.
Estudos têm mostrado que exercício físico aumenta os níveis de felicidade e até produz sensação de autorrealização.

12. Viva com o que é realmente importante.Pessoas felizes mantêm menos coisas a seu redor porque sabem que excessos as deixam sobrecarregadas e estressadas. Estudos concluíram que, de maneira geral, os europeus são mais felizes que os americanos, porque vivem em casas menores, dirigem carros mais simples, em suma, possuem menos itens. Contanto que não estejam submersos, como agora, em uma crise de falta de empregos e perspectivas, bem entendido.

13. Diga a verdade.
Mentir corrói a autoestima e o torna desagradável. A verdade liberta.

14. Estabeleça um controle pessoal.
Pessoas felizes sabem direcionar seus destinos. Elas não precisam e não permitem que os outros digam como devem viver suas vidas.

15. Aceite o que não pode ser alterado.
A vida não é justa, ou não parece ser. Aceite, concilie-se com isso e fique em paz. Concentre-se apenas no que você pode melhorar.

Maitê Proença - Essa é a adaptação que fiz de um texto de Chiara Fucarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário