sábado, 16 de agosto de 2014

Felicidade Revelada


Você acha que isso é apenas mais um dia na sua vida? Não é apenas mais um dia, é “O” dia que é dado a você. HOJE.

Ele é dado a você, é um presente. É o único presente que você tem nesse exato momento e sua única resposta apropriada é a GRATIDÃO.

Se você não fizer mais nada, mas apenas cultivar essa resposta para o grande dom que este dia único é, se você responder como se fosse o primeiro dia em sua vida e o último dia, então você ter passado o dia de hoje muito bem!

Comece abrindo os seus olhos e se surpreenda porque você olhos através dos quais pode abrir essa incrível escala de cores que é constantemente oferecida a nós para o nosso puro prazer.

Olhe para o céu! Nós raramente olhamos para o céu! E note como ele se transforma de momento em momento com as nuvens chegando e indo. Nós pensamos no tempo e mesmo em relação ao tempo, nós não percebemos que existem muitos nuances. Apenas pensamos que há bom tempo ou mau tempo. Esse dia de hoje é um tempo único e pode ser que nunca mais haja um tempo exatamente igual, pois esse arranjo de nuvens no céu nunca será o mesmo de agora. Abra seus olhos e olhe para isso.

Olhe para o rosto das pessoas que você conhece, cada uma tem uma incrível estória por trás de sua face, uma estória que você nunca poderá penetrar inteiramente, não apenas a estória própria, mas a estória dos antepassados.

Para não irmos tão longe. É nesse momento, neste dia, todas as pessoas que se encontram, toda vida de gerações e de muitos lugares ao redor do mundo fluem para encontrar você aqui, como uma fonte de água da vida e basta você abrir seu coração e beber.

Abra o seu coração para o incrível presente que a civilização nos dá quando giramos uma chave e há luz elétrica. Quando abrimos uma torneira e há água quente e fria, e há água potável. Isso é um presente que milhões e milhões de pessoas no mundo nunca vão experimentar.

Esses são apenas alguns pontos do enorme número de presentes para os quais podemos abrir o nosso coração.

Eu desejo que você abra o seu coração para todas essas bênçãos e deixa-as fluir através de vocês para que todos os que venham a encontrá-los nesse dia sejam abençoados por vocês, apenas pelos seus olhos, pelo seu sorriso, pelo seu toque, apenas por sua presença.

Deixe a gratidão fluir em benção ao seu redor, então esse será realmente um BOM DIA!

Louie Schwartzberg



Olá todo mundo! Estou vivendo uma espécie de reestreia. Isso é maravilhoso! De volta às minhas origens em São Francisco. Quando eu me graduei na UCLA, eu me mudei para o nordeste da Califórnia. Eu vivi numa cidadezinha chamada Elk, e eu não tinha um telefone ou televisão, mas tinha o correio dos Estados Unidos. A vida era boa naquele tempo, pelo que me lembro. Eu tinha que ir à loja geral para tomar um café ou um brounie e enviar por navio o meu filme para São Francisco, e esperar por 2 dias até que parecesse na minha porta. O que era uma maneira melhor de ter que enfrentar o tráfego de Hollywood.

Eu não tinha muito dinheiro, mas eu tinha tempo e um sentido de imaginação. Eu comecei a tirar fotos em “time lapse”. Eu demorava um mês para fotografar 1 metro de filme porque aquilo era tudo o que eu podia comprar.

Eu venho fazendo fotos prolongadas de flores continuamente por 4 horas todos os dias, 7 dias por semana, por mais de 30 anos. E vê-las se mover é uma dança da qual eu nunca me canso. A beleza delas nos imerge em cor, gosto, toque e também nos provê com um terço dos alimentos que comemos.

A sedução da beleza é uma ferramenta da natureza para sobreviver. Porque nós protegemos aquilo que nos apaixonamos e abre nossos corações, e nos faz compreender que somos parte da natureza e não somos separados dela.

Quando vemos que fazemos parte da natureza fica claro que estamos conectados toos em um. As pessoas que veem minhas imagens muitas vezes dizem: “Oh, meu Deus”.

Se pensarmos no que isso significa veremos que “Oh” significa que chamou e trouxe sua atenção para o presente. O “meu” significa que o conectou com algo profundo em sua alma, abrindo um portão para uma voz interna acordar e ser ouvida. E “Deus”? Deus é uma jornada pessoal em que todos queremos estar, para se inspirar, para sentir que estamos conectados com o universo e celebrar a vida.

Vocês sabiam que 80% da informação que nós recebemos vêm através dos olhos? E que se você compara a energia da luz com escalas musicais será apenas 1/8 o que podemos ver a olho nu? O que estaria bem no meio? E não estaríamos gratos nossos cérebros que podem tornar esse impulso elétrico que vem da natureza da luz para criar imagens que nos permitem explorar nosso mundo?
E não estamos gratos por termos corações que podem sentir as vibrações que nos permitem sentir o prazer e a beleza da natureza?

A beleza da natureza é um presente a ser cultivado com reverência e gratidão. O presente particular que quero compartilhar aqui hoje é um projeto ao qual venho trabalhando que é chamado “Felicidade Revelada” e ele vai nos dar um vislumbre nessa perspectiva ao ponto de vista da criança e do idoso nesse mundo.

Menina

Quando eu assisto TV é apenas alguns programas fora do padrão. E quando você explora, você tem mais imaginação do que já tinha e depois, quando você tem mais imaginação, isso faz você querer ir mais fundo, assim você pode ter mais e var mais coisas bonitas do que poderia.
E o caminho? Como se tivesse um caminho que pode levar você a uma praia ou algo assim e então isso pode ser bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário