segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Maturidadde


Bom Dia! 
Acordando em todos os sentidos, dando ritmo ao corpo, elasticidade aos pensamentos, serenidade ao coração. 
Vamos lá! 

Nova semana: há muito por ser feito! “Maturidade é saber quando é a hora de ir embora em silêncio e nunca mais olhar para trás.” (Joy Leonardo). 
Se fosse possível baixar um decreto ou formular alguns enunciados, a prioridade poderia ser mais ou menos assim: ‘não esqueça de amadurecer!’ 

A imaturidade tem ocupado espaços exagerados em alguns corações, sem contar o elenco das decepções advindas de atitudes impensadas. Viver é rumar à maturidade. 
Os caminhos são muitos, mas a decisão é pessoal. A impressão é que poucos levam a sério a necessidade de encontrar-se, cedo ou tarde, com a maturidade. 

Quantas perdas, quantos dissabores só pelo fato de não querer amadurecer. Num determinado momento é necessário abraçar-se com a mudança e seguir outro caminho ou andar de outro jeito. Nesses momentos, um bom aliado é o silêncio. 

Quem vive a maturidade não usa muitas palavras, não cansa ouvidos alheios. É evidente que alguns limites e determinadas imperfeições não vão bebericar um chá de sumiço. A condição humana impõe saber conviver com determinadas falhas. Mas nem isso diminui a capacidade de superação. Há um ideal de vida registrado em cada pessoa. 
Os sonhos aguardam por espaço, o melhor necessita de implementação. A vida requer clareza e objetividade. 

O que vai se sucedendo ao redor da movimentação, que cada um deve provocar, serve como ornamento, melodia, inspiração. No entanto, algumas experiências podem comprovar: chega um momento em que não convém mais olhar para trás. 
Determinadas lembranças não ajudam na construção de novos caminhos. O tempo pode e deve ser gasto com outras perspectivas, uma vez que o aprendizado já foi assimilado. 

Que a maturidade não necessite pedir licença para ocupar o seu devido lugar e confirmar a eternidade da felicidade. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

https://www.facebook.com/freijaime/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário