sábado, 10 de outubro de 2015

Pequenas batalhas, grandes vitórias


Quer saber uma grande verdade?
Não se vence uma guerra sem antes ter lutado, ganhado e perdido inúmeras pequenas batalhas.
A vida tem me ensinado a apreciar minhas pequenas vitórias, ao invés de esperar sempre pelo grandioso sucesso.

Afinal, são esses momentos que nos revelam, que nos transformam na melhor versão de nós mesmos.

Hoje aprendi a enxergar minha felicidade no sorriso daqueles que eu amo. 
Em cada elogio ao meu trabalho. 
Em cada superação dos meus próprios limites. 
Em cada passo dado em direção a um objetivo maior. 
Na satisfação em ver uma meta cumprida. 
Na minha vida. 
Nas pessoas que conquistei, não por minha utilidade, mas simplesmente por ser eu mesma, com todas as minhas imperfeições.

Não me cobro tanto. Não mais. 
Tenho perdido, gradualmente, o medo de errar.

Aliás, vale ressaltar aqui que é errando que se aprende o certo. 
Não há como descobrir um novo caminho se não houver a tentativa. E tentativas, meu caro, implicam em erros. Muitos deles. 
Essa é uma realidade que não aprendemos em escolas. 

Vivemos cercados de paradigmas que nos impõe a perfeição. Não há estímulo para o novo e para a criatividade. 
Tudo tem de ser dentro de padrões e regras. Não há espaço para o questionamento. Enquanto a dúvida é o principal combustível para a sabedoria.

Grandes gênios só foram descobertos porque ousaram. 
Não se conformaram com uma realidade imposta, mas procuraram por sua própria verdade.

Keissy Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário