quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reflexão


Faz mal para a saúde e para a convivência humana viver na companhia de quem só critica e ver erros em tudo e em todos. Pessoas assim geralmente não se enxergam e azedam as relações humanas. 

Já tem muita coisa azeda e estragada no mundo. 

Criticar por criticar não muda o mundo e nem torna as pessoas melhores. 
Toda vez que eu quiser opinar, falar sobre algo e exercer um julgamento sobre fatos, pessoas e realidades eu preciso olha primeiro para minha conduta e apontar para mim mesmo o que eu faço diferente ou melhor. 

Claro que precisamos ter senso analítico e critico e de preferencia bem apurados. 
Porém, sejamos críticos e analíticos primeiro com nossa vida, com nossa conduta e com nossas próprias responsabilidades. 

A melhor contribuição que podemos dar ao mundo para que ele seja melhor não é acusar as pessoas pelos seus erros e nem apontar os defeitos dos outros. 

Quando eu consigo cumprir com minhas obrigações e ajudo com caridade a quem não enxerga bem o caminho que esta seguindo, eu estou dando o melhor de mim para o mundo ser diferente. 

Roger Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário